Inicio

domingo, 23 de outubro de 2011

Policia e o combate à ilegalidade

Após a grande tomada dos produtos ilegalizados do camelódromo de Londrina, por parte da polícia federal, em 2007, muita coisa mudou. O que antes era considerado completamente ilegal, hoje vem buscando limpar esta ficha suja, e legalizar seu trabalho. Mas isso não significa a queda do contrabando de produtos piratas, mas não podemos desconsiderar que seja um grande avanço na mentalidade dos camelos.

A busca por tornar o camelódromo um lugar legal, já atingindo 80% de seus lojistas, vem demonstrando o interesse dos mesmos por obter um trabalho digno e correto. Mesmo que os produtos ali comercializados, não sejam, em sua maioria, legais, dentro da lei, com todos os impostos aplicados pelo governo sobre eles, os lojistas já buscam possuir o CNPJ, se colocando como pequenos, individuais, empreendedores, pagam impostos, investem na infra-estrutura do local de trabalho, procuram o bem do cliente, dentre outras coisas.
Os produtos pirateados, como CD’s e DVD’s de musica, filmes, jogos, ainda continuam sendo comercializados, porem já se pode ver lojas vendendo produtos de origem original. Os avanços v em sendo feitos a cada dia. Os comercializantes t em se colocado como empreendedores e buscado legalizar o que fazem, dando assim, uma nova cara ao camelódromo.
A ação policial de 2007, valeu muito apena. Pois pode, alem de alertar, abrir os olhos dos camel os para uma gradativa legalização de seu trabalho. O apoio da administraçao, também, se mostra muito positiva, a questão da luta pela total legalização das lojas. Isso não acabou com o contrabando dos produtos ilegais em Londrina, mas, realmente, se mostrou com um avanço, que não deve parar.
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--395-20110711&tit=londrina+4+anos+apos+guerra+camelos+buscam+legalizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário