Inicio

domingo, 15 de maio de 2011

God of War:a saga- Review


Um dos melhores jogos para Ps2, Ps3 e Psp, capaz de te viciar e faze-lo comprar um console novo só para joga-lo. Inovador, extonteante, apaixonante.
O jogo foi inovador pelo modo de se jogar, havia o personagem principal, Kratos, que era um humano comum que faz um pacto com o Deus da Guerra, Ares, desse modo ele tem que matar civilizações que não cultuassem Ares para pagar pelo pacto de ser extremamente forte. 

Conforme ele vai destruindo civilizações ele vai ficando “cego” por matar sem motivo... até que ele chega em uma aldeia pequena, lugar onde o drama começaria.
Nessa aldeia, Kratos recebe uma maldição de uma cigana-vidente que diz que se ele a matasse, o seu prazer por matar seria sua ruína, ele não acredita e a mata mesmo com a maldição dita.
Dali um tempo ele estando cego( em um sentido figurado... ele podia ver... mas estava ensandecido) por causa da maldição da cleriga, ele sem querer mata sua esposa e filha, naquele momento ele tem um choque, para e percebe o que fez... ficando com muito ódio de Ares, que foi quem fez ele ir matar pessoas de sua própria aldeia(onde a esposa e filha de Kratos estavam).
 Kratos então quer vingança, ele quer matar Ares.

 A partir daí você assume, você pode controlar Kratos com suas espadas-chicotes e sair destruindo tudo e matando a todos.
 Mas não para por ai, conforme o jogo se passa você ganha poderes místicos que podem ser usados para derrotar monstros ou abrir passagens secretas, e também ganha novas armas, cada uma com sua característica especial vizando um modo de batalha individual. 
Cada botão do controle dá um golpe especifico, o quadrado da um golpe rápido porem fraco e o triângulo um golpe mais demorado porem mais forte/pesado, você pode fazer combos entre os tipos de golpes para combinar os dois tipos de ataque, criando novos ataques conforme a ordem que apertar.
 Para entender melhor vou usar um vídeo de apoio:
conforme você vai matando monstros você ganha “almas” que podem ser usadas para melhorar suas armas.

 Você tem que conseguir o Máximo possível de almas para melhorar ao Máximo todas sua habilidades e armas, para poder derrotar mais facilmente os seus inimigos.
 Se não bastasse toda essa forma de jogar, durante o jogo existe vários quebra-cabeças , que realmente quebram a cabeça, porem nada que alguém não consiga... é só gastar algumas horas pensando nos quebras cabeças para descobrir o que fazer e prosseguir com o jogo. Aqui vai um vídeo de quebra-cabeça no jardim de Hera do God of War 3:
O Primeiro GoW foi o melhor, inovações para a épocas, gráficos incríveis, o segundo e o terceiro também foram muito bons, porem houve certa repetitividade, pois sempre se começa com a mesma arma de ataque, porem as armas que se ganham durante o jogo são sempre diferentes.

 No primeiro jogo você mata Ares e se torna o Rei da guerra, no segundo Zeus te enfrenta e te mata, porem você volta dos mortos e quer vingança, ai entra o terceiro, que é o final de tudo. 
O terceiro GoW foi um dos mais esperados pois todos queriam ver Kratos matando o Deus dos Deuses... o jogo é relativamente pequeno, eu durei em torno de 9 horas para zerar... ok 9 horas não é pouco mas comparado com Call of Duty: modern Warfare 2 o qual eu tenho 25 dias de jogo rodado  eu acho que não é muita coisa(eles contam o tempo que eu fico jogando alguma fase, ou seja, eu e meu irmão já jogamos umas 600 horas de call of duty).
Porem , isso não torna o jogo ruim... muito pelo contrario... você quer jogar cada vez mais , só de ouvir a trilha sonora do jogo já me arrepia e da vontade de voltar e jogar a saga inteira... Olhem o trailer em HD do GoW 3... se puderem assistam em 1080 p.
A saga é muito boa... mas tem algum problemas, ai vai a análise:

Pontos positivos:
-Sistema inovador de batalha
-Desafios em batalha e em quebra-cabeças
-Historia envolvente, você não enjoa facilmente.
-Gráficos estonteantes
-Combos incríveis, jogabilidade muito abrangente( se pode matar cada monstro de vários modos).
-A câmera ajuda muito nas batalhas, não fica rodando randomicamente fazendo você ficar tonto.

Pontos negativos:
-O 2 é uma copia do 1 e o 3 uma copia melhorada do 2... ou seja é bem repetitivo, mas não chega a ser enjoativo.
- De vez em quando se acha um bug ou outro.
-Te vicia muito. (não sei se é negativo XD).

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário